Palo Alto Networks e Multiterminais: prestação de serviços completa seis anos

21.02.2020

A Multiterminais, empresa brasileira referência na prestação de serviços ao comércio exterior, completa seis anos de contrato com a Palo Alto Networks, empresa global em cibersegurança e que foi a escolhida pela companhia sediada no Rio de Janeiro (RJ) para proteger suas redes, em 2013, o que a torna um dos primeiros clientes da PANW no Brasil. Além de zelar pela segurança das operações logísticas da empresa, a Palo Alto Networks também auxiliou na migração das plataformas da Multiterminais para a nuvem.

A companhia foi fundada em 1986 e é uma das operadoras de terminais portuários e portos secos do Brasil e está entre as mais importantes empresas de prestação de serviços ao comércio exterior. Pioneira na utilização da internet como ferramenta nas operações de "tracking and tracing" de carga, prima por oferecer aos clientes uma infraestrutura de ponta em tecnologia da informação (TI), resultando em um processo logístico mais eficiente e seguro.

Se há uma falha em algum link, o próprio produto redireciona o tráfego e os clientes não são prejudicados, o que gera um ganho na produtividade enorme da companhia de forma geral.

Antes, a Multiterminais utilizava todo o ambiente de logística centralizado em um datacenter, mas a companhia percebeu que poderia migrar para a nuvem apoiados pelas tecnologias Palo Alto Networks. A Multiterminais iniciou a migração para a nuvem no final de 2018, e as soluções de firewall da Palo Alto Networks no datacenter foram transferidas para a nuvem, com a companhia implantando firewalls de próxima geração virtualizados da série VM - que fornecem avanços na descoberta de ameaças, na prevenção de perda de dados e nas funcionalidades avançadas para proteção contra ataques.

"Nosso objetivo é terminar a migração para a nuvem até o final de 2020", explicou Antônio dos Santos, CIO da empresa.

Além de utilizar o firewall virtual de próxima geração VM-200 para garantir a segurança no Microsoft Azure, a Multiterminais adquiriu, ainda no início da parceria, por intermédio da integradora parceira Brainwalk, as soluções PA 500 e PA 3020 para segurança de perímetro e do datacenter, e também o URL Filtering (filtro de conteúdo web), o Threat Prevention (para ameaças conhecidas), o WildFire (para ameaças não conhecidas) e o Prisma Access (para o acesso remoto cliente-servidor). A companhia adquiriu essas soluções, dimensionadas de acordo com os volumes de necessidades de cada unidade, para a sua matriz e oito filiais.

Em um ambiente cujas operações são muito baseadas em sistemas "conversando" com outros sistemas, e a logística tem de ser muito orientada para a questão do tempo, que é fundamental nesse ramo. Isso exige uma comunicação integrada e um sistema confiável para que tudo seja feito de acordo com o período demandado. As soluções da Palo Alto Networks proporcionam - além da segurança e da estabilidade - uma melhora na conectividade, pois automatizam as correções de falhas.

"Se há uma falha em algum link, o próprio produto redireciona o tráfego e os clientes não são prejudicados, o que gera um ganho na produtividade enorme da companhia de forma geral", declarou Antônio.

"Atingir seis anos em uma sólida parceria é algo que nos deixa muito satisfeitos. A Palo Alto Networks sempre se empenha em ultrapassar as expectativas dos clientes. Ficamos honrados em auxiliar a Transformação Digital de uma companhia com tanto prestígio como a Multiterminais" afirmou Marcos Oliveira, country manager da Palo Alto Networks Brasil.

fonte: https://inforchannel.com.br/palo-alto-networks-e-multiterminais-parceria-que-garante-ciberseguranca-completa-seis-anos/


outras notícias

  • 0901/2024

    RVE Multimodal Multiterminais

    Leia mais
  • 2208/2023

    Nova horta social da Multiterminais

    Leia mais

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais

últimas notícias

Ver todas as notícias
  • 0901/2024
    RVE Multimodal Multiterminais
    Leia mais
  • 2208/2023
    Nova horta social da Multiterminais
    Leia mais
  • 1602/2023
    15 anos de coleta seletiva
    Leia mais