O material que abasteceu a MB do Brasil chegou via modal marítimo.
Depois da atracação e autorização para descarga do navio por parte das autoridades, os contêineres foram transferidos para uma área segregada no Porto do Rio de Janeiro, operada pela Multiterminais. Enquanto estavam sendo segregados, os procedimentos para emissão do DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) foram realizados para posterior carregamento via ferroviária ou, no caso de contêineres críticos, via rodoviária. O tempo médio desta operação, desde a chegada do navio no porto do Rio de Janeiro até a chegada do container em Juiz de Fora foi de 3 à 4 dias úteis para o transporte no modal ferroviário. No modal rodoviário houve um ganho no tempo total de transporte de até 08 horas.
Quando os contêineres chegaram em Juiz de Fora, foram descarregados diretamente dentro do Porto Seco - JF pela própria Multiterminais. Neste momento, a DTA foi concluída dentro do sistema SISCOMEX Trânsito, os contêineres foram desunitizados, "check-in" de caixa efetuado e a liberação aduaneira iniciada. Sempre, a liberação aduaneira é consoante com a necessidade de consumo e a data FIFO. O sistema SAP indica a ordem dos processos que são desembaraçados. O material desembaraçado foi imediatamente transferido para o Armazém onde foi realizado o controle de entrada através do "check-in" de partes.
A armazenagem foi feita de forma a facilitar o controle visual levando em conta caixas tipo GLT e KLT.
Depois de receber a chamada Kanban, as caixas foram separadas e entregues para a Daimler Chrysler -JDF dentro de no máximo 01 hora de reação.