DICIONÁRIO DA LOGÍSTICA

A-Frame

É um sistema de alta produtividade capaz de separar centenas de pedidos em um curto espaço de tempo, com grande precisão e com reduzido quadro de pessoal. É um sistema modular, integrado por uma esteira transportadora, sobre a qual existe uma estrutura composta de uma série de canais que cobre ambos os lados da esteira. Cada canal trabalha com um determinado SKU, tendo capacidade de armazenar diversas unidades. No final da linha os produtos são automaticamente transferidos para caixas e transportados para as áreas de embarque. Esses sistemas são chamados de A-frames porque sua estrutura tem o formato da letra "A".

Abastecimento de gôndolas

Controle dos estoques no ponto de venda, através da conferência das quantidades e do reabastecimento das gôndolas.

Abastecimento de Linha

Transferência para a posição de entrada na linha de produção dos materiais e componentes necessários, no momento oportuno, com controle exercido por meio visual, auditivo ou através de sistema planejado.

Abastecimento Direto

Canal de distribuição com a ausência de intermediários entre o produtor e o consumidor final. O produtor assume as responsabilidades que normalmente são repassadas a um intermediário.

Abastecimento Industrial

Atividade dedica a prover à empresa todas as suas necessidades de serviços, ativos fixos, materiais, utilidades e cuidar da recuperação, venda e descarte de seus resíduos de equipamentos, materiais, efluentes e energia.

ABC - Controle de Estoque

Trata-se de um sistema de controle das existências, baseado nos conceitos da distribuição ABC.

    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ...     

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais

últimas notícias

Ver todas as notícias
  • 1410/2020
    MultiRio investe em novo Portainer Super Post Panamax
    Leia mais
  • 1509/2020
    Transportadoras usuárias do Porto do Rio de Janeiro devem se cadastrar pelo novo sistema informatizado de acesso de Docas
    Leia mais
  • 0809/2020
    Projeto 'Rua Walls' transformará os muros do Porto do Rio de Janeiro em arte
    Leia mais