VOCÊ ESTÁ EM:
SERVIÇOS / PORTOS SECOS
A Multiterminais opera um C.L.I.A. (Centro Logístico Industrial Aduaneiro) na cidade do Rio de Janeiro e dois Portos Secos localizados em áreas estratégicas: Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG) para a logística do comércio exterior e distribuição de mercadorias no mercado interno.
Cobrimos cada etapa do processo da cadeia de suprimentos, desde o recebimento de peças e equipamentos importados no porto, até o retorno do produto final para a exportação, passando por todas as etapas de suporte a cadeia produtiva e de distribuição para realizar uma Logística 360 graus.
O Porto Seco é um excelente instrumento de logística, devido as grandes facilidades que proporciona a importadores e exportadores, nas quais se destacam:
- Manutenção de estoques estratégicos de mercadorias importadas, tanto de matérias-primas como de produtos destinados à comercialização, em pontos próximos ao do estabelecimento importador
- Montagem e embalagem industrial com suspensão de tributos
- Manutenção desses estoques sem comprometimento de capital de giro, pelo prazo de até 120 dias, uma vez que a mercadoria pode ser armazenada com suspensão dos tributos incidentes sobre importação como: II , IPI e o ICMS.
- Possibilidade de entrepostamento de mercadorias estrangeiras, com suspensão de tributos, pelo prazo de até 1 ano (renováveis por até 2 anos).
regimes aduaneiros
-
01REGIME ADUANEIRO COMUM
Prevê a nacionalização total da mercadoria. O prazo máximo para a nacionalização da mercadoria no Porto Seco/C.L.I.A. é de 120 dias.
-
02REGIMES ADUANEIROS SUSPENSIVOS
O Regime Suspensivo permite ao empresário do comércio exterior alavancar vantagens na comercialização e industrialização de produtos importados no mercado interno e externo, utilizando-se das facilidades do regime. Os Regimes Aduaneiros Suspensivos são:
- Entreposto Aduaneiro
- Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA)
- Admissão Temporária
- Drawback
- Depósito Alfandegado Certificado (DAC)
- Depósito Especial Alfandegado