RVE Multimodal Multiterminais

09.01.2024

A adoção de um sistema multimodal de transporte, envolvendo a integração ferroviária e rodoviária, é uma solução para reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa.

O RVE Multimodal (Redução Verificada de Emissões de Gases de efeito Estufa) emitido pela Multiterminais, através de metodologias/processos de cálculo validados pela ABNT, realiza o cálculo de emissão de GEE por modal e emite o certificado, incluindo requisitos para elegibilidade das reduções de emissões, transparência de informações, com reduções potencial de mais de 50% sobre operações que utilizem somente o modal rodoviário - nos trechos entre os Portos do Rio de Janeiro e Santos com destino ao Terminal Multimodal Multiterminais contemplando a entrega final ao cliente.

A certeza de poder comprovar de uma forma validada pela ABNT o ganho com a redução dos índices de emissão de Gases de Efeito Estufa por container transportado no multimodal vem de encontro às exigências de compliance com as métricas de ESG.

Estamos orgulhosos pela conquista, um grande passo para o grupo Multiterminais, seus stakeholders e toda a agenda ESG.


outras notícias

  • 2208/2023

    Nova horta social da Multiterminais

    Leia mais
  • 1602/2023

    15 anos de coleta seletiva

    Leia mais

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais

últimas notícias

Ver todas as notícias
  • 0901/2024
    RVE Multimodal Multiterminais
    Leia mais
  • 2208/2023
    Nova horta social da Multiterminais
    Leia mais
  • 1602/2023
    15 anos de coleta seletiva
    Leia mais