Multiterminais recebe Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental

11.05.2016

 

Durante a comemoração dos 60 anos de operação no Brasil, a Mercedes-Benz anunciou os vencedores do 6º Prêmio de Responsabilidade Ambiental.
Na cerimônia, realizada no dia 03/05/16, no Espaço Mercedes, na fábrica de São Bernardo do Campo - SP foram premiadas as empresas que apresentaram as melhores práticas ambientais em seus processos industriais e instalações ao longo de 2015.
O Grupo Multiterminais venceu o prêmio com seu projeto de “Compostagem in loco”.

Os projetos vencedores foram selecionados por uma comissão julgadora formada por membros da Mercedes-Benz, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do ABC (UFABC).

O prêmio conferido à Multi-Car Rio Terminal de Veículos S.A. (Terminal de Veículos Especializado Ro-Ro do Grupo Multiterminais), reconheceu a iniciativa sustentável “Compostagem in loco”. O objetivo era eliminar os impactos ambientais com o tratamento externo de resíduos orgânicos. O projeto foi embasado no tratamento chamado de ADB (Alta Digestão Biológica), que não gera mau cheiro, chorume e, principalmente, não atrai vetores, devido à alta temperatura gerada no processo de decomposição aeróbica. Diferentemente dos processos de compostagem convencionais, este modelo se apresenta como solução ambiental diferenciada. Benefícios anuais: eliminação do envio de 120 toneladas de resíduos orgânicos para aterro; redução das emissões de CO2 relacionados ao transporte de resíduos; redução de custo em 50% com tratamento de resíduos orgânicos;  utilização do adubo nos jardins da empresa e doação para projetos sociais.”

Veja mais informações sobre o prêmio.

Veja passo-a-passo do projeto de compostagem no vídeo: Projeto de compostagem do Grupo Multiterminais.
 
A Multiterminais agradece a Mercedes-Benz pelo prêmio, parabeniza todos os colaboradores envolvidos pela conquista e reitera seu comprometimento com um mundo mais sustentável.
 
 

compostagem.JPG

MB (170).jpg

IMG_1427.JPG

 

Compartilhe:   

outras notícias

  • 1104/2016

    Multiterminais patrocina projeto para a preservação de botos na Baía de Guanabara

    Leia mais
  • 1502/2016

    Veja reajuste da Tabela de Preços do MultiRio/MultiCar

    Leia mais

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os estudos
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais

últimas notícias

Ver todas as notícias
  • 04jan/17
    Confira os horários de funcionamento do Terminal MultiRio no Carnaval

    Veja os horários de operação durante os feriados....

    Leia mais
  • 25nov/16
    Conheça o Terminal Intermodal da Multiterminais em Itatiaia

    Inaugurado em Julho, o Terminal Intermodal PortoVale já...

    Leia mais
  • 15jun/16
    Novo serviço de pesagem "VGM" será oferecido a partir de primeiro de julho

    Veja os procedimentos a serem adotados pelo Terminal Mu...

    Leia mais